Home / Cotidiano

Turismo

Conheça 8 pontos turísticos da Austrália

Seja para visitar ou para realizar aulas de inglês e aprender o idioma com falantes nativos, os pontos turísticos da Austrália são lugares imperdíveis de se conhecer. E se engana quem pensa que, por ser um país famoso pelas praias e surf, as atrações são apenas naturais: há muito o que se conhecer da vida urbana australiana.

Preparamos uma lista com os principais destinos da Austrália. Assim, quando estiver planejando sua viagem, já saberá quais lugares não pode deixar de visitar. Confira!

1- Sydney Opera House

Começar seu roteiro por Sydney, a cidade mais conhecida da Austrália (e não, ela não é a capital do país, mas sim Camberra, que irá aparecer por aqui também), é sempre uma boa opção.

Lá você poderá desfrutar de uma vida urbana movimentada, com atrações culturais e gastronômicas imperdíveis. E a principal delas é a Sydney Opera House.

Localizada no Ponto Bennelong, na Baía de Sydney, a Opera House é uma jóia da arquitetura mundial e você não irá encontrar nada parecido em outro lugar. O espaço é aberto à visitação com guias, e você pode fazer um tour por dentro do prédio e se deslumbrar com sua beleza.

Se você é um apreciador de drinks e belezas naturais, a grande dica é visitar o local no fim da tarde. Assim, você pode desfrutar de ótimos coquetéis no Opera Bar e contemplar o pôr do sol da Baía de Sydney.

2- Royal Botanic Garden

Gostou da casa de óperas? Então aproveite para estender o passeio e visitar o Royal Botanic Garden, um parque ao lado do Sydney Opera House.

Com 30 hectares de extensão, o parque é gigantesco e é composto por diferentes áreas, como jardins temáticos e construções. Foi aberto em 1816 e, desde então, se tornou um dos lugares preferidos por moradores e turistas para realizar passeios, piqueniques e praticar atividades físicas.

A paisagem é encantadora! O parque conta com centenas de espécies de plantas e árvores -- é um pedaço de natureza em meio ao concreto.

Quer mais motivos para visitar o Royal Botanic Garden e incluí-lo com o ponto turístico da sua viagem para a Austrália? Lá dentro ficam o Art Gallery of NSW e a Government House. Na Art Gallery você poderá conhecer obras de arte que remetem à história da região. A Government House é a residência oficial do governador do estado, e lá você pode visitar alguns espaços do prédio.

3- Sydney Harbour Bridge

As atrações da cidade continuam nessa lista. A ponte é um dos maiores símbolos da cidade, e é a maior (não a mais longa) ponte de aço do mundo. Ela foi construída em 1932 e possui curiosidades fascinantes. Quer saber uma? A Sydney Harbour Bridge conta com mais de 6 milhões de rebites feitos, pasmem, à mão!

Um dos passeios mais populares da ponte é a Bridge Climb Sydney, que permite escalar a ponte até o todo por meio de suas escadas laterais. Você também não pode deixar de ter a experiência mais óbvia e cruzar a ponte andando.

4- Compras, gastronomia e vida noturna em Melbourne

Eleita pelo sexto ano consecutivo a melhor cidade do mundo para se viver, Melbourne é famosa pelo seu ar de metrópole. Lá é o lugar para desfrutar de ótimos restaurantes, cafés, bares e, claro, festas e baladas. Se você não abre mão de aproveitar a vida noturna, Melbourne é definitivamente seu lugar.

A vida cultural por lá também é bastante intensa e você encontrará muitas possibilidades, como shows e teatros.

5- A Grande Barreira de Corais da Austrália

Barreiras de corais existem em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil. No entanto, a imponência da maior de todas elas, em Queensland, é surpreendente. A beleza dos corais é extraordinária, o que a faz ser o principal destino do planeta para mergulhadores.

Para, literalmente, mergulhar nessa aventura, você pode pegar um tour ou cruzeiro em Cairns. Se estiver com tempo, pode aproveitar a passagem e visitar outros dois lugares fascinantes: a Floresta de Daintree e a Esplanada de Cairns.

6- Parque Nacional de Kakadu

Patrimônio mundial da humanidade, o Parque Nacional de Kakadu é o maior da Austrália, com cerca de 20.000 quilômetros quadrados de área. Mais da metade dessas terras pertence aos aborígenes, povos nativos que são verdadeiros guardiões do local -- seus antepassados habitam o lugar há mais de 50 mil anos!

O lugar é uma combinação perfeita entre história e natureza, já que conta com belas paisagens e pinturas rupestres em grutas intactas. Em Kakadu também é possível contemplar mais de 2000 espécies de plantas, 280 de pássaros e 70 de mamíferos, entre outros animais.

7- Vale Barossa

Pontos turísticos da Austrália para amantes de vinho? Sim! Se você quer realizar um tour por vinícolas e apreciar os famosos vinhos Penfolds, Jacob’s Creek e Wolf Blass, o passeio até o Vale Barossa será especial.

A região é a maior produtora de vinhos de todo o país e está entre as mais antigas do mundo. Foi ocupada por famílias alemãs durante o século 19, e as construções em arquitetura germânica estão em todos os lugares.

Por isso, o lugar tem um ar de aconchego muito gostoso, que remete a um estilo de vida bucólico e, claro, cheio de vinho.

8- Ilha dos Cangurus

Se você deseja viajar até a Austrália, provavelmente não quer deixar de ver pessoalmente os cangurus, não é mesmo? O animal símbolo do país é realmente cativante e atrai muitos turistas todos os anos.

E não há lugar melhor para conhecê-los do que na Ilha dos Cangurus. Ela é a terceira maior ilha da Austrália e é uma parada quase obrigatória para os viajantes que desejam um lugar descontraído, leve e cheio de possibilidades com a natureza.

A Ilha dos Cangurus conta com 20 áreas classificadas como parques nacionais ou reservas protegidas, e neles a fauna e a flora prosperam. Além de cangurus, você também poderá conhecer coalas, pinguins, leões marinhos, pelicanos e muito mais.

Para finalizar o dia na ilha, nada melhor do que visitar algumas de suas 28 vinícolas e degustar vinhos para lá de saborosos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias