Será instalada hoje, 12, no Senado a CPI das bets, a CPI mira influenciadores e a Loteria do Rio de Janeiro (Loterj), o roteiro do que será prioridade já está desenhado.
O plano de trabalho prevê que influenciadores sejam ouvidos, além de representantes legais da Loterj. Segundo relatório a loteria do Rio de Janeiro deu aval a empresas de apostas funcionarem no RJ mesmo no momento em que ainda não tinham o aval do Ministério da Fazenda, como aconteceu com a empresa Esportes da Sorte.
Outro foco da CPI são os influenciadores, não só os conhecidos nacionalmente como é o caso de Deolane Bezerra, mas os influenciadores locais, que movimentam no atacado, a atuação ilegal das Bets, há também suspeitas de elos com menores de idade que também seria uma força de trabalho ilegal.
No entanto a CPI das bets era pra ter começado no dia 25 de Outubro, mas por falta de acordo nos bastidores ela não teve início, a justificativa era que o Senador Otto Alencar PSB-BA não estaria no Congresso, e por ser o mais idoso da casa, presidiria a reunião para instalar a comissão.