Uma criança de sete anos morreu afogada no último domingo, 8, em Palmeiras de Goiás. O caso aconteceu na piscina de um espaço de festas, as câmeras de segurança do local mostra o momento em que a criança entra na piscina e começa a se afogar.
Nas imagens é possível ver que duas pessoas conversam na borda da piscina enquanto outras pessoas estão na parte coberta do espaço. Outra jovem sai da água logo após que a vítima começa a se afogar, ela ainda passa próximo do local por duas vezes mas não percebe o ocorrido.
Nenhuma das pessoas notou que a criança estava afogando, a vítima se debateu por cerca de dois minutos. Após a vítima submergir, um homem que está fora da piscina percebe o ocorrido, avisa o rapaz que está na água, que retira a garota.
Em depoimento a mãe da menina disse que havia deixado a criança sob os cuidados de outros adultos, enquanto comprava alguns itens para a festa.
De acordo com os médicos que atenderam a menor, ela sofreu uma parada cardíaca, pois existia uma grande quantidade de secreção nos pulmões. A vítima foi reanimada por 30 minutos, mas não resistiu.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Todas as pessoas presentes no momento do ocorrido serão ouvidas para entender se houve negligência.