A defesa do pastor Jonas Felício Pimentel, disse que o líder religioso estava apenas orientando e alertando os fiéis quanto aos cuidados com os filhos, ao dizer que crianças também são culpadas por serem abusadas sexualmente, em Goiânia na terça-feira, 30.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o discurso do pastor durante um culto na igreja Tabernáculo da Fé, onde o pastor Jonas fez críticas aos pais que permitem que seus filhos durmam na casa de outras pessoas. O pastor mencionou sobre abuso sexual ocorrido contra uma criança de cinco anos por parte de primos, dizendo que a criança também tem culpa do abuso.
Em 2021 um outro líder religioso da mesma igreja foi investigado por importunação sexual e assédio cometidos entre os anos de 2002 a 2021. Quatro mulheres, incluindo uma menor procurou a polícia para denunciar o pastor morto em agosto de 2021 por complicações da Covid-19.
O advogado de defesa e também pastor da igreja, pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos, argumentou ainda, que o alerta de Jonas, foi direcionado para que pais e crianças não permitam que pessoas mal-intencionadas tenham oportunidades de cometer crimes. Afirmou em nota o compromisso da igreja que é lutar pelos princípios e valores cristãos. E que continuarão orientando e combatendo qualquer violência contra crianças e adolescentes.
As falas do pastor
“Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, disse o pastor durante culto.
Compartilhado nas redes sociais por uma página na internet, os trechos com as falas de Jonas já têm mais de 300 mil visualizações. Na continuação o pastor menciona que "Os pais e, principalmente as mães, devem ter muito cuidado, devem ter muita malícia quanto às suas filhas. Filho é junto com o pai, junto com a mãe, a menos que exista uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa, não é? ”
Muitas pessoas se revoltaram e comentaram na publicação que o pastor precisava ser investigado por apologia à pedofilia.
As declarações do pastor chegaram ao conhecimento da cantora e apresentadora Xuxa Meneghel, que indignada escreveu diretamente a Jonas em sua postagem nas redes sociais, “Meu senhor, o absurdo que acaba de falar, deveria não apenas chocar a mim, mas a todos que foram crianças e que hoje são pais adultos e que não estão no lugar de um abusador ou pedófilo. Suas falas dão nojo, são repugnantes”, escreveu.
A Polícia Civil (PCGO), disse que até o momento não foi aberta nenhuma investigação ou boletim de ocorrência contra as falas do pastor Jonas.