Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante na terça-feira, 12, por maus-tratos a animais. A prisão do indivíduo ocorreu após a Polícia Civil (PC) receber uma denúncia anônima.
A polícia chegou no local indicado através de uma denuncia anônima, que é uma casa de festas noturna de propriedade do suspeito, e que no local haveriam dois cachorros de porte grande para tomar conta do estabelecimento.
Segundo as informações passadas para os policiais os animais eram deixados lá sem comida e sem água o dia todo. Com isso os animais escapavam do local para irem em busca de alimento e água e avançavam nas pessoas que por ali passavam colocando a vida de todos em risco e dos próprios animais, relatou uma das vizinhas para os policiais.
A equipe policial que estivem no local indicado confirmou a veracidade das denúncias dos vizinhos e que o local era inadequado para os animais. Conforme as informações da polícia, um dos cães apresentava um machucado no nariz o qual estava sangrando no momento, outro cão sequer conseguia se levantar do local com fome.
O dono do estabelecimento já foi autuado outras três vezes pelo mesmo crime de maus-tratos a animais.
Os Animais foram levados para uma clínica veterinária e estado de saúde da cadela é mais grave pois ela precisou de uma bolsa de sangue. Quando se recuperarem, os animais vão receber alta e ser colocados para adoção.