Cotidiano

Doze imagens religiosas são apreendidas por crime contra o sentimento religioso

Diário da Manhã

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 16:16 | Atualizado há 4 meses

O promotor de justiça Luís Eduardo Barros Ferreira requereu um mandado de busca e apreensão de imagens religiosas na residência de Ana Paula Dornelas Guimarães de Lima, artista plástica conhecido por Ana Smile. Em maio deste ano, ela foi processada pela Arquidiocese de Goiânia sendo proibida de fabricar, comercializar e divulgar nas redes sociais as estatuetas de santos católicos que ela mesma customizava usando de referências personagens como a Galinha Pintadinha, O Vingador, Batman, Mulher Maravilha, Bruxa Malévola, Frida Kahlo, David Bowie e Minnie.

blasfemiam5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O medida foi solicitada, pois Ana Smile não parou de realizar as atividades como artesã produzindo mais provas materiais do crime, segundo o promotor. Foram apreendidas quatro imagens de gesso de São Judas, três imagens de gesso de São Benedito, e ainda uma de frei, uma de papa, e uma de Nossa Senhora de Guadalupe, conforme termo de depósito, de 28 de junho de 2016.

Para a Arquidiocese, as obras feitas por Ana Smile afrontam o sentimento religioso, ao reproduzir imagens de santos e ícones religiosos caracterizados como super-heróis e outros personagens de desenho animado. Ana já foi autuada e deve comparecer à audiência preliminar no dia 28 de setembro, às 15h20, no 3° Juizado Especial Criminal.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias