Home / Cotidiano

COTIDIANO

Edição especial do ArborizaGyn recupera área incendiada

O objetivo é plantar 50 mil árvores em área que sofreu na temporada de incêndios deste ano

Foto: Goiânia Agora/ Reprodução Foto: Goiânia Agora/ Reprodução

O Residencial Três Marias, em Goiânia, ganhará uma edição especial do ArborizaGyn, no dia 8 de novembro. A missão é plantar 50 mil mudas numa Área de Preservação Permanente (APP) que foi atingido por um incêndio criminosos durante a temporada de queimadas deste ano. Com o trabalho de reflorestamento, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) busca restaurar a área degradada.

Além das mudas, a iniciativa inclui a construção de uma pista de caminhada de aproximadamente 1 quilômetro ao redor da APP. Segundo o presidente da Amma, Nadim Neme, a pista funcionará como aceiro, formando uma faixa sem vegetação que ajuda a evitar novos focos de incêndio. A ação também conta com a participação de moradores, estudantes e educadores da região, promovendo a conscientização ambiental.

Desde 2021, cerca de 400 mil mudas já foram plantadas em Goiânia, das quais 90 mil integram o ArborizaGyn 3.0, realizado em 2023; outras 50 mil, a edição 2.0 de 2022; e 62 mil, o ArborizaGyn 1.0, de novembro de 2021. O incêndio na APP no Residencial Três Marias está sob investigação da Delegacia Estadual de Meio Ambiente (DEMA).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias