Quatro homens foram mortos em suposto confronto com a Polícia Militar na Baixada Santista, na noite de terça-feira, 27. Iniciada em fevereiro, a Operação Verão soma 38 mortes em 25 dias.
Segundo a PM, durante uma operação contra o tráfico de drogas, os agentes foram surpreendidos por pessoas armadas em área de mata. O caso aconteceu no Jardim Rio Branco, em São Vicente.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) detalhou que cinco suspeitos teriam sido atingidos, desses, quatro morreram e um foi socorrido e levado ao Hospital do Vicentino, onde está internado. "Dois homens, de 18 e 31 anos, e dois adolescentes, de 17, não resistiram."
Foram apreendidos com o grupo dois revólveres calibre 38 e uma pistola .40, além de drogas, dinheiros e celulares. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, resistência e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia Sede de São Vicente.
Operação Verão
Um homem foi morto na última segunda-feira, 26, também em suposto confronto com a PM no morro José Menino, em Santos. A Operação Verão teve início após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro.
A PM declarou que os agentes teriam revidado após três suspeitos atirarem contra os policiais. O ferido foi levado à Santa Casa da cidade, mas não sobreviveu. Os demais fugiram.