
Uma empresa de ônibus do transporte rodoviário foi autuada pelo Procon Goiás, pela mã conservação dos veículos. A fiscalização foi realizada após o órgão de defesa do consumidor receber uma denúncia sobre as condições dos ônibus.
Após a denúncia, os fiscais do Procon Goiás foram até o Terminal Rodoviário de Goiânia, para constatar a veracidade das denuncias. Os fiscais identificaram a empresa e que a mesma utilizava ônibus com poltronas sem cinto de segurança, e com o pará-brisas danificado.
Conforme o superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston as empresas de transportes tem que fazer a manutenção dos veículos antes do embarque dos passageiros, afim de garantir a segurança de quem está emarcando no veículo.






“Além de ferir o direito à segurança dos consumidores, trafegar sem os itens obrigatórios ou com eles com defeitos é considerado infração de trânsito”, afirma Marco Palmerston, superintendente do Procon Goiás.
Em virturde das irregularidades encontradas, a empresa que não teve o nome divulgado, foi autuado pelo órgão de defesa do consumidor, e tem 20 dias para esclarecer os fatos junto ao Procon Goiás.
Dicas
Para que o passageiro possa fazer uma viagem segura e tranquila, a orientação do Procon Goiás é para que o usuário sempre pesquise antes sobre a empresa, antes de comprar a passagem e procurar saber sobre a reputação da mesma. Entre as opções de buscas que o passageiro tem, está o site Reclame Aqui e a opinião de passageiros que já tenham utilizado os serviços daquela empresa.
Se o ônibus tiver algum problema estrutural como vidros quebrados, estiver sujo, ou cintos com defeito, o consumidor tem que avisar a empresa. E caso não tenha uma solução adequada, a orientação é guardar o canhoto da passagem e os comprovantes e documentos para dar embasamento a uma futura reclamação sobre os serviços prestados.
O consumidor que optar por denunciar a empresa pode fazer isso pelo telefon 151 em Goiânia ou pelo (62) 3201-7124 no interior do estado, ou mesmo pela internet pelo Procon Web ou presencialmente na sede do Procon Goiás.