Um empresário, de 39 anos, foi preso em Vianópolis, Goiás, após atirar para o alto e perseguir um adolescente, de 16, que namorava sua filha, de 15. Segundo a defesa, o homem agiu em proteção da honra da filha, alegando que o jovem a difamava e a controlava psicologicamente, incluindo o uso de um aplicativo de rastreamento.
O incidente ocorreu na última terça-feira, 24, e foi registrado em vídeo, mostrando o empresário entrando na loja onde o adolescente trabalha e o ameaçando. Após o disparo, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o empresário enquanto dirigia uma Toyota Hilux, desobedecendo uma ordem de parada.
Ele foi liberado após pagar três mil de fiança e terá que cumprir medidas restritivas, como se apresentar mensalmente à justiça e manter distância mínima de 300 metros da vítima. O empresário alegou ter “perdido a cabeça” e disse que seu objetivo era apenas assustar o jovem.
A arma usada no crime, um revólver calibre.22, foi apreendida pelas autoridades. A audiência de custódia foi conduzida pela juíza Vanessa Estrela Gertrudes, que considerou a ausência de antecedentes criminais na decisão pela liberdade provisória.