Um caso inusitado de erro médico viralizou nas redes sociais nesta semana. Athirson Gonçalves, de 22 anos, procurou atendimento médico após sentir fortes dores abdominais e diarreia.
Ao receber o atestado médico, porém, se surpreendeu com a quantidade excessiva de dias afastado do trabalho indicada no documento: 302 dias.
Athirson conta que só percebeu o erro quando já estava em casa e resolveu ler com atenção o atestado. "Quando fui ler o atestado e me deparei com 302 dias, me espantei. Li umas três vezes o atestado e vi que estava certo, entre parênteses o número escrito por extenso", relatou.
O jovem trabalha como atendente de farmácia e precisava enviar o atestado médico para sua empresa. Ao avisá-los da situação inusitada, colegas e chefia caíram na risada pela quantidade exagerada de dias afastado indicada.
Se levasse o atestado ao pé da letra, Athirson só retornaria ao trabalho no dia 10 de junho de 2024, quase um ano após o atendimento.
Felizmente, o equívoco foi logo percebido e o caso teve desfecho bem-humorado. Athirson compartilhou sua história nas redes sociais, onde já soma quase 150 mil visualizações.