Um esquema de fraude para emissão de documentos por meio do SIDAGO da Agrodefesa foi desarticulado na última quarta-feira, 3, durante a Operação Paper OX, que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Goiatuba, Catalão, Campo Alegre e Nova Aurora
De acordo com as informações divulgadas o crimes consistias em emitir guias de trânsito animal ficticías sobre movimentações de rebanhos em Goiás, e outras fraudes documentais. Segundo as informações divulgadas durante a Operação conjunto entre a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) e Agrodefesa, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, extratos bancários e documentos referentes as movimentações.
Além dos documentos a ação apreendeu veículos avaliados em mais de R$ 650 mil, e uma servidora é investigada por fazer parte do grupo, a qual foi afastada por determinação judicial. Conforme as informações divulgadas, a operação é a primeira etapa de uma série de ações que vão ser deflagradas e que tem como intuito identificar os membros da organização e quem foram os beneficiados com o esquema.