Cotidiano

Estudante confessa ter assassinado garota de programa

Alison Luz - Estágio DM

Publicado em 30 de janeiro de 2025 às 12:47 | Atualizado há 3 meses

Rosemar Vinck, de 45 anos, foi encontrada morta, esquartejada e com o corpo em um balde contendo soda cáustica. O suspeito do crime, Stenio Biesdorf Martendal, de 23 anos, confessou que agiu em um momento de desespero, temendo ser denunciado por estupro caso não pagasse o valor exigido pela vítima.

Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil em Medianeira, Walcely de Almeida, o estudante admitiu ter “perdido a cabeça” após Rosemar ameaçá-lo com um registro de ocorrência policial. Quando a polícia chegou ao local, Stenio estava visivelmente nervoso, apresentando marcas pelo corpo e manchas de sangue. Ao entrar na residência, os investigadores descobriram o corpo da vítima.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) revelou que o suspeito havia iniciado um processo de saponificação do corpo de Rosemar com soda cáustica, uma técnica que transforma a gordura corporal em um composto ceroso, semelhante ao sabão.

A suspeita é de que a intenção de Stenio fosse ocultar o crime, já que os membros da vítima foram colocados em um balde, enquanto a cabeça e o tronco foram descartados em um saco plástico preto.


]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias