Com espírito jovem, divertido e criativo, Fanta apresenta Fantamelier, uma campanha 360o com ferramentas para transformar o consumidor em um especialista na harmonização de cada um dos quatro sabores - Guaraná, Maracujá, Laranja e Uva - com lanchinhos para quebrar a rotina. A comunicação acontece por meio de conteúdos nas redes sociais, mídia externa, sampling em Shopping’s Center, ações em diferentes pontos de venda pelo Brasil e da plataforma de inteligência artificial no Link https://www.coca-cola.com.br/marcas/fanta/yummy-snacking.
Fanta convidou Gabriel Bernardes, o Downlícia, como embaixador Fantamelier. Ele viralizou na internet ensinando receitas divertidas e práticas em suas redes sociais e desenvolveu opções de lanches fáceis para combinar com os diversos sabores de Fanta. Essas receitas serão divulgadas nas mídias sociais de Downlícia e também por meio de outros influenciadores selecionados pela agência Open X para compor o time de criação de conteúdos da campanha, que são eles: Ary Fontoura, Carolixas, Camila Pudim, Jade Comeria, Iago Modesto, Luna Carrilho, Davi Rumão, Paloma Barbiezinha, Klébio Damas, Louix e Reeh Augusto, criando a “#FantaMelier”.
No on-line, a experiência pode ser vivenciada por Inteligência Artificial pelo Link https://www.coca-cola.com.br/marcas/fanta/yummy-snacking de Fantamelier, no qual basta escolher a Fanta favorita para receber a recomendação de melhor harmonização, do snack com a bebida e a receita de como prepará-lo. As possibilidades são infinitas e podem ser testadas quantas vezes o usuário quiser.
Ação em Goiânia
A ação da nova campanha Fantamelier em Goiânia foi realizada, entre os dias 21, 22 e 23 de julho, com Stand no Goiânia Shopping. A Estudante, o Helax e o Gamer, personagens representados por nossos promoters, receberam a todos que visitaram o nosso Stand para uma experiência incrível, saborosa e divertida. Todos foram convidados a se cadastrar na rashtag Fantamelier, a responder umas perguntas e escolher a sua combinação preferida com o sabor Fanta: o Hamburguer, a Batatinha, a Pizza, a Cenoura ou a Pipoca e em seguida registraram uma foto. Os participantes garantiram a sua Fanta gelada com os sabores Fanta Guaraná ou Maracujá.
Yummy Snacking
Fantamelier reforça a plataforma global Yummy Snacking que incentiva as pessoas a fazerem uma pausa na rotina e desfrutar verdadeiramente de um momento de lanche. Em pesquisas com o público, Fanta percebeu que, em meio à agitação da vida cotidiana, muitas pessoas negligenciam a importância de desfrutar dos momentos de indulgência e acabam fazendo o lanche durante alguma atividade, seja trabalhando, estudando e até em trânsito.
“Faz parte da visão da Coca-Cola de colocar o consumidor no centro do nosso negócio e atender seus desejos e necessidades, e sabemos o quanto é importante que as pessoas parem um pouco para uma pequena refeição, pois isso melhora o bem-estar físico e mental. Por isso, estamos comprometidos em ajudar a incorporarem esses momentos de relaxamento em suas rotinas diárias, oferecendo uma experiência única”, comenta Ted Ketterer, diretor de Marketing da The Coca-Cola Company Brasil. “Sobre a campanha Fantamelier, nosso objetivo é aproveitar a diversidade do sabor de Fanta para estimular novos rituais de consumo entre um público jovem de espírito, conectado e totalmente ligado às principais tendências do momento”, finaliza.