Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de matar a mãe em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O caso aconteceu na terça-feira, 23. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito confessou o crime e alegou que teve um ataque de raiva após a vítima olhar muito para ele.
O suspeito estava sendo agredido por moradores no momento em que foi localizado por um policial militar de folga. Ao reconhecer o jovem, o militar acionou uma viatura.
O pai do suspeito contou em depoimento que a mãe do jovem queria que ele trabalhassem e ajudasse em casa e que por esse motivos, os dois brigavam com frequência. Segundo ele, ao chegar do trabalho para almoçar viu o filho correndo sujo de sangue.
Ao entrar na casa, o pai do suspeito viu a mulher caída no chão da cozinha, ao lado da geladeira. O homem ligou para o Corpo de Bombeiros, que constatou a morte no local.
Segundo a PM, o jovem contou que estava em casa com a mãe quando foi até a cozinha, pegou uma faca e deu duas facadas na barriga dela. Ao ser questionado sobre a motivação, ele disse que teve um excesso de raiva, pois ela estava "olhando demais" para ele. Nesta quarta-feira, 24, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
Nota da Defensoria Pública do Estado de Goiás:
A Defensoria Pública do Estado de Goiás representou o acusado durante a audiência de custódia, cumprindo seu dever legal e constitucional de garantir a defesa de pessoas que não tenham condições de pagar por um profissional particular. Informamos que após a audiência de custódia, deverá ser iniciado o processo criminal e será oportunizado prazo para o acusado constituir sua defesa que poderá ser realizada pela Defensoria Pública ou por um profissional particular.