Mais de 4.000 produtos foram apreendidos pelo Procon na última quarta-feira, 05, em uma operação para investigar duas lojas de celulares, em Goiânia. Equipes de fiscalização foram aos locais após receberem uma denúncia de que os estabelecimentos vendiam produtos da marca Apple supostamente falsificados e/ou contrabandeados.
Segundo informações, as lojas denunciadas não eram autorizadas da Apple, entretanto, utilizavam da marca e de seu logotipo em fachadas, uniformes dos funcionários e em materiais da empresa, além de serem encontrados cases, carregadores e outros acessórios que não poderiam ser comercializados.
A operação constatou também que o consumidor era induzido ao erro, uma vez que o site da empresa e suas redes sociais era anunciada a disponibilidade de determinados produtos, mas que não tinham em estoque da loja.
Os produtos apreendidos somaram mais de R$90 mil e foram encaminhados à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), responsável pelo caso. O estabelecimento foi autuado pelo Procon por utilização indevida de logomarca sem autorização e propaganda enganosa.
A empresa tem 20 dias para apresentar sua defesa.