Home / Cotidiano

COTIDIANO

Fiscalização reduz descarte irregular em calçadas e lotes

Comurg afirma que maioria dos moradores notificados cumpre prazo dado para limpeza e adota descarte consciente na Capital

Comurg constata redução de descarte irregular em calçadas e lotes de Goiânia Comurg constata redução de descarte irregular em calçadas e lotes de Goiânia

Para combater o descarte de resíduos em áreas públicas e lotes particulares, a Prefeitura de Goiânia conta com serviço diário de fiscalização e orientação aos moradores. Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) percorrem os bairros da capital, observando a existência de irregularidades e notificando os responsáveis para que seja feita a limpeza adequada.

Na última semana, o serviço alcançou 24 bairros, dentre eles, Jardim América, Parque Amazônia, Jardim Presidente, Vila Boa, Vila Rezende, Setor Santos Dumont, Conjunto Vera Cruz, Setor Rio Branco, Setor Campinas e Jardim Europa. Os itens campeões de descarte e acondicionamento incorreto foram restos de obras, galhadas e resíduos de podas e capinas.

“Nosso objetivo central não é multar ninguém, é explicar para as pessoas as diversas opções disponíveis para o descarte correto que evita a obstrução de calçadas, o mau cheiro e a proliferação de ratos, animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti. A comunidade não pode ser prejudicada por conta das atitudes de alguns”, afirma o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.

A boa notícia é que o histórico da fiscalização comprova que a grande maioria dos moradores notificados cumpre o prazo dado para limpeza do lote ou calçada e não volta a depositar nesses locais. “De janeiro a maio deste ano, foram feitas 20.412 notificações administrativas, sendo que 15.037 foram atendidas. A resolutividade é alta e a reincidência baixa. Bom para toda a cidade”, destaca Bueno.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias