Uma mulher foi presa suspeita de transferir cerca de R$200 mil da empresa em que trabalhava para contas de familiares e amigos, em Aparecida de Goiânia, na última segunda-feira, 03.
Segundo a Polícia Civil, a mulher ocupava uma posição de confiança no setor financeiro da empresa em que trabalhava, realizando a cobrança de dívidas dos clientes inadimplentes e agia da seguinte forma: ao cobrar clientes, a ex-funcionária informava os pagamentos que estavam em aberto.
Em seguida, ela fornecia dados de contas bancárias para que fosse realizado o pagamento, entretanto, os beneficiários das contas eram seu marido e amigos, que posteriormente realizavam a transferência do dinheiro para a mulher.
Com objetivo de dificultar a identificação da fraude, a ex-funcionária ainda alterava as datas de vencimento dos pagamentos no sistema da empresa, resultando no adiamento da cobrança.
O esquema ocorreu durante o ano de 2023 e o prejuízo estimado passa de R$200 mil. De acordo com a investigação, os amigos da suspeita se aproveitaram do cargo que a mulher exercia para obter vantagens nas transferências irregulares e também serão investigados.
A ex-funcionária e seu companheiro foram presos preventivamente e devem responder pela prática dos crimes de estelionato eletrônico e associação criminosa.