Com a proximidade do período chuvoso 2024/25 em Goiânia, a Defesa Civil da cidade realizou na última quinta-feira, 5, uma reunião técnica para planejar ações preventivas e de resposta para enfrentar possíveis problemas ocasionados pelas chuvas.
Segundo Robledo Mendonça, responsável pela Defesa Civil de Goiânia, o foco principal é melhorar o tempo de resposta e reduzir ao máximo os danos causados pelas chuvas. "Estamos nos preparando para agir de forma rápida e eficaz, garantindo que a cidade sofra o mínimo possível com os efeitos do período chuvoso", afirmou.
O encontro contou com a participação de representantes de diversas secretarias da Prefeitura de Goiânia, incluindo Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Defesa Social, Mobilidade, Infraestrutura, Urbanização e Saúde. Também estiveram presentes membros da Equatorial, Saneago, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado, mostrando a importância da integração entre os diferentes órgãos para enfrentar o período chuvoso em Goiânia.
Durante a reunião, Mendonça destacou que, para se prevenir, a Prefeitura monitorou, durante o período de seca, todos os pontos críticos que apresentaram problemas no ano anterior. Além disso, a Defesa Civil planeja estreitar a comunicação entre os órgãos envolvidos por meio da criação de um grupo de mensagens instantâneas, facilitando o contato e a troca de informações em tempo real.
O período chuvoso 2024/25 em Goiânia está previsto para começar na segunda quinzena de setembro, já com chuvas intensas.