A temporada de chuvas em Goiás não tem perdoado os goianos quando se trata de temporis. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), há risco potencial de chuvas intensas, com 20 a 40 mm/hora ou 60 mm/dia, com rajadas de vento de 60 km/h, para esta terça-feira, 16.
As cidades na rota dos temporais são:
Abadiânia, Alexânia, Aporé, Aragarças, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Bonópolis, Britânia, Caiapônia, Chapadão do Céu, Cidade Ocidental, Cristalina, Divinópolis de Goiás, Doverlândia, Formosa, Gameleira de Goiás, Goiânia, Itajá, Itarumã, Jataí, Jussara, Lagoa Santa, Luziânia, Mineiros, Mundo, Novo, Nerópolis, Nova Crixás, Nova Veneza, Novo Gama, Novo Planalto, Perolândia, Rio Verde, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, São Domingos, São Miguel do Araguaia, Serranópolis e Valparaíso de Goiás.
As regiões Oeste, Norte e Leste do estado são as que mais podem registrar chuvas, de 25 mm a 30 mm. Nas demais regiões, pode chover 8 mm. Já as temperaturas, vão de 17º a 35º.
Em Goiânia, a temperatura mínima será de 20º, com mácima de 32º, com variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas, porém intensas. Segundo o Cimehgo, a previsão é de que as chuvas diminuam a partir de quinta-feira, 17.