O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizou o 13º Simulado de Abandono de Área. O objetivo do exercício foi preparar os colaboradores para responder de forma rápida e segura a situações de emergência. As equipes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e da Brigada de Incêndio do HDT conduziram a simulação de um incêndio na unidade na última quinta-feira, 23 de maio.
Este simulado marcou a primeira colaboração com a equipe do Corpo de Bombeiros, visando testar o tempo de resposta ao incidente e preparar a equipe para lidar com a situação de maneira realista. A participação dos bombeiros trouxe um nível adicional de autenticidade e eficácia ao treinamento.
O Capitão do Corpo de Bombeiros Ricardo Rodrigues de Matos parabenizou a equipe pela organização e execução da simulação. "A realização de simulações como esta é crucial para garantir que todos estejam prontos para agir em caso de emergência. A equipe de brigadistas do HDT está de parabéns por sua atenção e capacitação contínua," destacou.
Paula Hoffmann, engenheira de saúde e segurança do HDT, reforçou a importância desses treinamentos. "Este foi o décimo terceiro simulado de abandono de área que realizamos. Nossa intenção é preparar toda a equipe da unidade, sejam assistenciais ou administrativos, para agir da maneira mais correta e segura em situações reais," finalizou.
Sobre o Instituto Sócrates Guanaes
O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) é qualificado como Organização Social de Saúde, entidade civil de direito privado sem fins lucrativos que tem como missão cuidar e salvar vidas. Com o compromisso de promover a saúde e o bem-estar por meio da gestão de unidades públicas de saúde, há 23 anos é referência na formação médica e multiprofissional de terapia intensiva e tem como um de seus principais valores a humanização. Atualmente, é responsável pela gestão de sete unidades de saúde em São Paulo e Goiás e está habilitado para atuar com gestão e consultoria em saúde em nove estados e 13 municípios brasileiros.
Em Goiás, o ISG é o responsável pela gestão do HDT-Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad e do CEAP-SOL - Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade.
Para mais informações, acesse www.isgsaude.org.br