Um homem de 35 anos foi atropelado enquanto recebia atendimento médico após sofrer um acidente de moto. O caso aconteceu na última quinta-feira, 18, em Meruoca, no interior do Ceará.
Testemunhas contaram que a vítima, Otávio Rodrigues Pereira, foi atropelado por um policial militar. Otávio trabalha como vendedor em uma empresa de alimentos e estava voltando de moto para casa quando teria perdido o controle da moto ao tentar desviar de um veículo na CE-440, que dá acesso a Meruoca.
Com o impacto do acidente, Otávio foi jogado no acostamento e teve o pescoço perfurado por um galho de uma planta. Condutores que estavam no local acionaram os serviços de emergência e ficaram no local até a chegada de uma ambulância.
Durante o atendimento médico, um policial militar atropelou o motociclista que estava deitado na via. A cena foi filmada por testemunhas que estavam no local.
O militar que conduzia o veículo foi identificado como José Gerardo Vasconcelos Severiano. Após o atropelamento, ele bateu o carro e foi detido pela população. Otávio Rodrigues foi levado para o hospital Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, onde permanece internado.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o policial foi submetido a um teste de bafômetro, que deu negativo.
Na delegacia, o policial prestou depoimento e foi liberado. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Massapê como tentativa de homicídio.