Um homem foi internado em estado grave após ser baleado durante uma abordagem policial. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 28, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Na ocasião, o suspeito teria tentado tomar a arma de um policial militar.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga a abordagem dos militares que deixou Rodrigo Alves Pinto, de 29 anos, em estado crítico.
O homem passava por um comércio no centro da cidade quando foi abordado por uma equipe da PM. Durante a revista pessoal, os policiais identificaram que Rodrigo estava foragido por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, o homem tomou a arma dos policiais e efetuou dois disparos. Os policiais detalharam que o suspeito não atirou mais vezes porque a arma travou. Enquanto os mitares tentavam recuperar a arma, um PM disparou contra Rodrigo.
Após ser baleado, o suspeito foi levado a uma unidade hospitalar da cidade e, devido à gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passou por procedimento cirúrgico.