Um homem morreu na tarde deste sábado, 12, após cair em uma cisterna desativada. O incidente ocorreu no Bar do Gilberto por volta das 14h59, no povoado Ponte Quinca Mariano, em Corumbaíba.
Roberto Nunes da Costa, de 34 anos, estava no local acompanhado de Ademário Fernandes de Miranda, consumindo bebidas alcoólicas. Ao solicitar o uso do banheiro. Roberto foi autorizado a utilizar o quintal, já que o estabelecimento não possui sanitários para clientes.
Logo após, um barulho forte chamou a atenção dos presentes, que encontraram Roberto pendurado na borda da cisterna, onde tampa havia quebrado. Apesar das tentativas de resgate, não foi possível evitar a queda, e Ademário quase caiu na cisterna ao tentar salvar o amigo.
A cisterna, com aproximadamente 13 metros de profundidade, estava parcialmente cheia de água. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vítima.
O local foi isolado e a Polícia Técnico-Científica foi chamada para realizar a perícia. O caso foi registrado como morte acidental.