Homem que ameaçava ex por mensagens via PIX é preso
Fernando Boeira Keller
Publicado em 19 de abril de 2022 às 16:24 | Atualizado há 3 anos
Um soldado da aeronáutica foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira, 18, por perseguir e ameaçar a ex-namorada em Valparaíso de Goiás.
Segundo as investigações, a vítima e o suspeito namoraram por três meses, contudo, após o término do relacionamento, o homem começou a perseguir a ex-namorada por meio de contas falsas no Instagram e indo até a casa dela.
A vítima entrou com medida protetiva contra o autor das perseguições e foi então que ele passou a realizar transferências de centavos contra a mulher via PIX e inseria no texto da transação xingamentos e ameaças. Além disso, o homem a ameaçou por meio de uma mensagem enviada para o namorado de uma amiga dela.
A polícia tentou prender o autor durante a madrugada em que enviou as mensagens, porém ele fugiu. Durante a manhçã seguinte, a vítima foi até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), para denunciar os fatos. Logo, a polícia empreendeu buscas e encontrou o suspeito, prendendo-o em flagrante.
O homem foi preso pelos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas.
Durante as diligências que o levaram à prisão, foi constatado que o suspeito usava falsos atestados médicos para não comparecer ao trabalho, e este crime será apurado no âmbito de inquérito militar da Aeronáutica, que foi comunicada da prisão, e encaminhou oficiais até a Deam para o recolhimento do autor ao presídio militar, onde ele ficará à disposição da Justiça.
Leia também
- Violência em bar: cliente descontrolado fere proprietária por conta não paga
- Anápolis amarga derrota em casa para o Ituano
- Tragédia em caçada a javalis em Cristalina
- Páscoa traz esperança com ensaio de bebês em Goiás
- Confronto decisivo entre América-MG e Goiás