Uma oportunidade inusitada de adquirir um pedaço de paraíso tem chamado a atenção em Itumbiara, cidade localizada na região Sul de Goiás. Um corretor de imóveis tornou-se destaque ao anunciar a venda de terrenos em uma ilha no meio do Cerrado.
Segundo informações compartilhadas na página de Instagram do corretor a faixa de terra oferecida possui cerca de 220 mil metros quadrados, disponível por um valor considerável: R$ 10 milhões.
O anúncio, que já acumula mais de 580 mil visualizações e 9 mil curtidas na rede social, despertou o interesse de internautas, muitos dos quais surpresos com a oferta inusitada. "Não sabia que ilhas podiam ser vendidas", comentou uma usuária, enquanto outra expressou incredulidade: "Isso é brincadeira?".
Alguns comentários foram pontuados por piadas sobre o alto valor da propriedade. "Não tenho dinheiro para comprar um lugar no cemitério, imagina uma ilha", brincou um usuário. Outro acrescentou: "O sonho já tenho, faltam só os 10 milhões".
Embora a Constituição Federal estabeleça que as ilhas são bens pertencentes à União ou aos Estados, dependendo de sua localização, o corretor afirma que a ilha em questão possui escritura, registro e matrícula individual, não sendo de fato do comprador mas a documentação dá direito de uso, ou seja, o comprador possuí direito de fato, mas a ilha não pertence ao comprador.