No início da madrugada deste domingo,10, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um edifício residencial chamado Max Home Mall, em Águas Claras. Por volta das 00h57, quatro viaturas e dezessete militares foram deslocados para o local.
Ao chegarem na edificação, os socorristas constataram que o fogo se alastrava em um apartamento no 2º andar. Agindo rapidamente, as equipes realizaram um ataque interno direto ao incêndio, utilizando os equipamentos fixos de prevenção do prédio para evitar sua propagação para as demais unidades habitacionais.
Enquanto isso, as guarnições de salvamento realizaram buscas no andar atingido, orientando os moradores a abandonarem seus apartamentos devido à grande quantidade de fumaça nos corredores, evitando possível intoxicação.
Um idoso, de 72 anos e morador do apartamento em chamas, relatou ter acordado com o imóvel tomado pelo fogo e conseguiu sair por conta própria, embora com dificuldade. Ele foi atendido pelos socorristas e transportado para o Hospital Brasília, apresentando queimaduras de primeiro grau nos membros inferiores, superiores, rosto e queixando-se de desconforto respiratório.
Após controlar as chamas, as equipes de resgate orientaram os moradores a abrirem as janelas dos apartamentos para ventilação. A residência atingida sofreu danos consideráveis em praticamente todos os cômodos.
Diante da gravidade da situação, a perícia do CBMDF e a Defesa Civil foram acionadas para as providências necessárias que o caso requer. A investigação irá determinar as causas do incêndio e avaliar a segurança do prédio.