A GSA Alimentos marcou presença na sétima edição da Private Label Brasil, no mês de outubro, em São Paulo. A feira é 100% focada no serviço de terceirização para marcas próprias e foi de grande importância para apresentar os serviços para diversas marcas do mercado nacional.
A indústria goiana entrou neste negócio no ano de 2012, e se solidificou em 2015, sendo uma das maiores indústrias de terceirização do Brasil e desenvolve produtos para marcas próprias de grandes empresas como Carrefour, General Mills, Bretas, Unilever, Supermercado Dia, Azul, Anchieta Alimentos e várias outras. Atualmente conta com uma carta de 66 clientes, alguns com atuação regional, como rede de supermercados, mas também com desempenho no mercado nacional, como outras indústrias de alimentos.
E para se solidificar ainda mais nesse ramo, a empresa tem uma área dedicada ao desenvolvimento de produtos com embasamento legal, fórmula exclusiva e embalagem correta. Além disso, conta com a elaboração de campanhas de trade e de marketing para atender os clientes que buscam aumentar o portfólio, ganhar produtividade e aumentar as vendas.
Atualmente a GSA Alimentos desenvolve macarrão instantâneo, tempero em pó, condimentos, refresco 1, 2 e 10 litros, mistura para bolo, tempero em pasta e salgadinhos extrusados, entre outros.
A terceirização representa atualmente 20% do faturamento da empresa. Em 2012, representava apenas 2%. Esse crescimento se deve pelo aumento do interesse das grandes redes, médias e grandes indústrias em expandir o seu portfólio. “Esses players buscam a expertise da GSA no ramo de marcas próprias para construir a quatro mãos os seus produtos. Tratamos os nossos parceiros com responsabilidade e com sentimento de dono das marcas que desenvolvemos”, pontua o gerente de marcas próprias, Fellyks Goiás.
Ele ainda complementa que na indústria a terceirização não é uma ferramenta de ocupação de ociosidade de linhas de produção, mas sim, um importante pilar comercial da companhia.
Números
Os produtos de marcas próprias já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os números são da Pesquisa feita pela NielsenIQ.