Cotidiano

Inep confirma que nota mil de aluno é falsa

Diário da Manhã

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 12:36 | Atualizado há 7 anos

A nota da redação do estudante goiano Abner Lucas de Oliveira Martins no Enem 2017, Exame Nacional do Ensino Médio, foi contestada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), alegando que o estudante não teria ficado entre os 53 candidatos de todo o Brasil que conseguiram nota máxima na redação.

O Inep teve acesso ao print divulgado pelo aluno e reproduzido por vários veículos de imprensa e observou que ele está fora dos padrões da “página do participante”, no site oficial.

Uma das evidências que fizeram o órgão investigar o caso foi que o resultado da redação apresentava uma casa decimal. Em seguida o caso foi encaminhado à área técnica do Inep que constatou que o jovem não obteve a pontuação máxima na redação do Enem 2017.

Abner disse em entrevista ao Popular, que sua nota foi alterada várias vezes e a última vez fizeram a alteração para nota 700. Já a assessoria do Inep, relatou que não ocorre esse tipo de mudança e que a única forma de confirmar as notas é acessando a página que disponibiliza as notas.

Ainda segundo o Inep, o casso tenha ocorrido alguma alteração, essa alteração não ocorreu no site ou no sistema de nota.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias