Um levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), demonstra que houve um crescimento de 80% nas infrações por embriaguez ao volante em comparação com a primeira dezena de abril. Somente nestes 10 primeiros dias do mês de maio o crescimento foi ainda mais expressivo, chegando a 303% em relação ao mesmo período no ano de 2023.
A PRF registrou 121 infrações entre os dias 1º e 10 de maio, com 11 pessoas presa. Em contraste, no mesmo período de abril, foram contabilizadas 36 infrações, resultando em 2 detenções.
Preocupada com as festividades de maio, não apenas pelo Dia das Mães, mas também pela abertura das Exposições Agropecuárias em todo o estado, além das festas religiosas, a PRF orienta os motoristas a não ingerirem álcool se forem dirigir. Esses eventos, tão significativos para os goianos, podem infelizmente servir como incentivo para o consumo de álcool ao volante, tornando-se um grave problema.
A PRF enfatiza que a embriaguez ao volante é uma infração gravíssima, sujeita a multa e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. As operações de fiscalização nas rodovias goianas serão intensificadas nas próximas semanas de maio, visando garantir a segurança no trânsito. Conduza com responsabilidade e segurança.