Um homem suspeito de roubo a um apartamento no Jardim Goiás, em Goiânia, que estava sendo investigado foi encontrado e preso em Osasco.(SP). João Vittor Sousa, de 24 anos, é suspeito de ter cometido o roubo em julho de 2021, a investigação apurou que o crime foi realizado por um grupo criminoso de São Paulo, especializado e roubos a apartamentos Brasil afora.
No roubo que aconteceu em Goiânia, um dos investigados chegou de táxi no local, conseguiu enganar o porteiro e entrou no apartamento da vítima, que estava vazio. Os outros suspeitos chegaram em um carro locado e permaneceram do lado de fora do edifício, acobertando o executor.
Quando a vítima chegou em casa, foi rendida pelo suspeito e trancada em um cômodo. Logo o homem fugiu com as joias, relógios e dinheiros.
A vítima conseguiu avisar o porteiro sobre o ocorrido e um dos seguranças conseguiu impedir que o suspeito fugisse, entretanto, ele ameaçou o segurança com uma arma de fogo e conseguiu sair.
Durante a investigação, a polícia identificou, além de João Vittor, outros dois suspeitos envolvidos no crime: Fábio Pedro da Silva, de 26 anos, e Lucas Genticole Almeira, de 21. Lucas é apontado como o executor do crime e tem vários mandados de prisão em aberto e é considerado foragido e é procurado pela Polícia Civil de Goiás.
Segundo a polícia, Fábio atuou como cúmplice, pois alugou o veículo utilizado na fuga do crime, ele foi ouvido e será indiciado.