Jairo Rabelo lança na quinta-feira livro de poesias
Redação
Publicado em 19 de abril de 2017 às 11:15 | Atualizado há 8 anos
O escritor Jairo Rabelo lançará nesta quinta-feira, dia 20, o livro “Idiossingrafias”. A cerimônia, aberta ao público, será realizada na União Brasileira dos Escritores – seção de Goiás (UBE), localizada na Rua 21, número 262, no Centro de Goiânia, das 19h às 22h, com entrada franca. O evento contará ainda com a atuação do ator Marlos Pedrosa, do Grupo Pau a Pique, apresentação musical de Luís Cláudio Fernandes e terá como mestre de cena, o ator e radialista Ery Ferreira.
Na obra o autor retrata, em forma de poemas, testemunhos de vida, superações, reflexôes e formas de ver o mundo através não somente de seus olhos de filósofo, mas também de grande parte das pessoas. “Se trata de algo visceral, crítico, e às vezes suave. Um particular que quer se universalizar, transitando entre a verdade, a beleza e futilidades”, afirma o escritor.
“Idiossingrafias – Poesia Itinerante” é um projeto na área da literatura contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia. Após a publicação, haverá a divulgação e a distribuição de exemplares do livro em seis escolas municipais do período noturno, vinculadas ao EAJA (Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos).
Essas apresentações, previstas para o mês de Maio, visam divulgar e estimular a leitura nesses espaços, através da exposição de trechos da obra e de um diálogo aberto entre o autor e os estudantes. As escolas Madre Francisca, Pedro Costa de Medeiros, Professora Marília Carneiro Azevedo Dias, Pedro Ciríaco de Oliveira, Bárbara Souza de Morais e Mônica de Castro Carneiro, serão beneficiadas.
O autor
Jairo Rabelo da Silva é natural de Cachoeira Dourada – GO, mas vive em Goiânia desde os seus sete meses de idade. Graduado e Mestre em Filosofia pela UFG, iniciou sua carreira de artista em meados da década de 1980 no Movimento do Grupo Pau a Pique, participando da polêmica montagem Todo Dia é Dia de Espetáculo, com intervenções nos mais inusitados espaços urbanos e rurais. Fez parte da banda “Apenas Humano”, na qual formou com o músico Luiz Faria. Atualmente é servidor público, atuando na área administrativa do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e é também autor do livro “Arma Zen”, lançado em 2011.