O ativista digital João Vitor de Paiva Bittencourt falou sobre Desafios, superação e capacitismo em palestra no Encontro Regional 2024 do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, edição Goiânia, nesta quarta-feira, 26, no Auditório Carlos Vieira, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
O estudante falou logo depois do advogado, escritor e professor Samer Agi, que compartilhará suas experiências e aprendizados como ex-juiz de direito e ex-delegado de polícia.
Jvdepaiva, como é conhecido nas redes sociais, falou da experiência como o primeiro conselheiro jovem com a síndrome de Down da Unicef no Brasil. Ele é também o primeiro aluno do curso de Educação Física da PUC-GO com a T21.
O influenciador digital abordou o capacitismo e as formas de combater o preconceito contra pessoas com deficiência. Citou leis e fez um apelo pata que vereadores e prefeitos atuem para cumpri-las, com o objetivo de materializar a inclusão.
João Vitor tem um milhão de seguidores no Instagram e Tik Tok. O trabalho dele contra a discriminação é reconhecido em todo o país.
Bastante aplaudido durante e após a palestra, ao final da fala ele foi tietado e posou para fotos e vídeos com os presentes.