A jovem Heloísa Pantoja, de 25 anos, pede ajuda na Internet para dar continuidade no seu tratamento contra a Leucemia Mieloide Aguda, descoberta há quase dois anos.
Ela conta que desde o final de 2020 sentia muitas cólicas durante a menstruação, teve hemorragias uterinas e isso tudo indicava os causadores das intercorrências seriam miomas e pólipos. Entretanto, em outubro de 2021, Heloísa recebeu o diagnóstico de leucemia.
A rotina da estudante de jornalista, que mora em Goiânia, foi bastante afetada pela doença, que trouxe grandes desafios mentais e orgânicos para a jovem.
"O meu sangue já estava com 78% de células doentes, tive que fazer uma histerectomia de emergência pois a Leucemia havia infiltrado o meu útero (isso pode acontecer com qualquer órgão do corpo quando se tem câncer) e começar as quimioterapias", relata Heloísa.
Ela foi para São José do Rio Preto, em São Paulo, para fazer o Transplante de Medula Óssea (TMO), que faz parte do protocolo do tratamento para que a cura se consolide. Heloísa precisará morar na cidade entre seis e 12 meses e pede ajuda para que consiga arcar com os gastos, entre eles, os medicamentos, fundamentais para que ela volte a sorrir sem ter medo do amanhã.
"O transplante foi feito em São José do Rio Preto (SP), onde vou ter que morar entre 6 e12 meses, sabendo disso estou pedindo ajuda pra cobrir com moradia, alimentação, medicamentos e transportes, estou pedindo sua ajuda que é de extrema importância pra mim, pro meu tratamento, pra minha cura, sua ajuda pode ser doando qualquer valor, compartilhando, minha história e mandando muita energia positiva", pede a jovem.
Para ajudar, basta depositar qualquer valor via Pix, as chaves são o celular (62) 996445206 e o e-mail [email protected], no nome de Heloisa Meire Gonçalves Pantoja. Ou acesse o link para doar.