A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira, 1, um jovem suspeito de matar um idoso por engano em Aparecida de Goiânia. O crime aconteceu no dia 30 de novembro do ano passado, e outro suspeito já havia sido apreendido.
O homem, de 65 anos, foi morto com um tiro na cabeça nas proximidades de uma distribuidora de bebidas, no Bairro Independência Mansões. Câmeras de segurança registraram o momento em que Sebastião Silva, que estava sentado em uma calçada fazendo palavra cruzada, foi atingido.
As imagens também mostraram o atirador, que estava acompanhado por outro homem. Na manhã seguinte ao crime, a Policia Militar apreendeu um adolescente, de 17 anos, que confirmou participação no delito. O suspeito de ter efetuado o disparo foi preso na quinta-feira e confessou o crime.
A identidade dele não foi revelada. Segundo o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, o jovem confirmou que o idoso morreu por engano, já que os alvos do disparo eram alguns inimigos do atirador, que também estavam na distribuidora.
Segundo o delegado Rogério Bicalho, o inquérito policial foi concluído e o homem indiciado por homicídio qualificado e está à disposição da justiça.