Durante convenção do União Brasil na noite desta segunda-feira, 5, que oficializou o nome de Sandro Mabel como candidato a prefeito de Goiânia, Leandro Vilela, que é candidato a prefeito de Aparecida, reforçou a parceria entre os dois gestores para o desenvolvimento da Região Metropolitana.
“Aparecida e Goiânia tem limite de 26 quilômetros de vias e precisamos atuar juntos, num cinturão de competência para fazer grandes entregas de obras e realizar ações que beneficiem a população que mora nos bairros entre os dois municípios. Vamos trabalhar unidos para avançar com o desenvolvimento desta região tão importante para as duas cidades”, destacou o emedebista.
O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela reforçaram na convenção o apoio a Leandro e Mabel para que realizem uma gestão de excelência com grande volume de obras e entrega de benefícios a população.
Leandro pontua que entre os projetos que serão executados entre as duas cidades estão a construção de escolas, CMEIs e também ações voltadas para geração de empregos, revitalizações de vias e no trânsito. “Leandro e eu fomos deputados juntos e agora como prefeitos, com a aprovação popular e a benção de Deus, e em parceria com o governador Ronaldo Caiado vamos juntos trabalhar por Goiânia e Aparecida. Estará no nosso plano de governo ações importantes para melhorar a região limite das duas cidades, desde o Jardim Bela Vista, passando pela Avenida Rio Verde por completo e chegando no Jardim Maranata e Madre Germana”, disse o candidato a prefeito de Aparecida.
Sandro Mabel destaca que tanto ele quanto Leandro foram ensinados a servir as pessoas, por isso farão gestões eficientes em Goiânia e em Aparecida. “Vamos gerir as duas cidades com competência e aliançados no objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Levando os dois municípios a um futuro digno e merecedor, pois a população merece”.
Empenho
Em discurso durante a convenção que oficializou o nome do empresário Sandro Mabel como candidato a prefeito pelo União Brasil e partidos aliados, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), convocou a militância a trabalhar com afinco durante a campanha eleitoral para que Goiânia e seus moradores vivenciem uma “parceria inédita”: a de um chefe do Executivo goianiense com um governador cuja gestão é a “melhor avaliada do país”.
“Esta cidade nunca teve uma oportunidade como esta, de ter um prefeito somando esforços com o governador Ronaldo Caiado, que tem sua administração reconhecida nacionalmente e aprovada por quase 90% dos goianos”, afirmou Daniel na noite desta segunda-feira (5/8), em palco montado no Clube Jaó, onde também estavam as principais lideranças da base aliada ao Governo Estadual para referendar o projeto político comandando por Mabel.
“Mas agora temos o melhor candidato, o mais preparado entre todos que estão aí. Então cabe a nós irmos para as ruas e convencer as pessoas. Vamos à luta”, acrescentou o vice-governador, incitando o público que compareceu em peso à convenção liderada pelo União Brasil – legenda de Sandro e de Caiado – e que era formado, em sua maioria, por apoiadores do candidato a prefeito e de postulantes a vagas na Câmara Municipal de Goiânia.
Sandro foi formalizado candidato a prefeito em uma coligação que conta com nove partidos. Entre eles o MDB, presidido em Goiás pelo vice-governador Daniel Vilela. No início do seu discurso, ele fez questão de saudar seus correligionários, que além de terem comparecido ao Clube Jaó para manifestarem apoio ao prefeitável governista, também realizaram a convenção emedebista no mesmo local.
“Nosso MDB ganhou as cinco últimas eleições em Goiânia. Nosso partido é decisivo para a vitória do Sandro”, ressaltou Daniel, que também deu destaque à atuação do presidente do partido na capital, o ex-vice-prefeito Agenor Mariano, responsável pela montagem da chapa de candidatos emedebistas que querem se tornar vereadores.
Rogério Cruz anuncia advogado do Mobiliza como vice-prefeito em Goiânia
O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) anunciou o advogado Jaroslaw Daroszewski Fernandes (Mobiliza), conhecido Darô Fernandes, como pré-candidato na campanha pela reeleição, em Goiânia. O prefeito foi o último postulante a anunciar a chapa na noite de terça-feira, 6.
O mandatário municipal justificou que escolheu “um jovem capacitado” e com “valores nobres”, que reflete um “forte compromisso com o futuro de Goiânia”. A dupla faz parte da coligação “Todos por Goiânia”, que é composta pelos partidos Solidariedade, PDT, PRTB, Mobiliza e DC.
“A escolha de Darô Fernandes como pré-candidato a vice-prefeito representa a renovação e a continuidade dos princípios fundamentais que guiam nossa administração: aliança com os valores cristãos e com a agenda social que prioriza os cidadãos mais necessitados”, disse Rogério Cruz.
Darô Fernandes é formado em Direito pela PUC Goiás, possui especialização em direito agrário e constitucional. Darô também atuou como assessor jurídico do deputado estadual Wagner Camargo Neto. “Coloco a minha energia e muita força de vontade em prol de Goiânia”, afirmou o pré-candidato a vice-prefeito.
Nas últimas horas, Cruz perdeu o apoio de três partidos: Republicanos, Progressistas e PRD.
Cargos
O secretário municipal de Governo, Jovair Arantes, afirmou que, no momento certo, Rogério Cruz vai avaliar a possibilidade de afastar do secretariado as indicações do Republicanos, Progressistas e PRD, partidos que não apoiam a reeleição do prefeito. “Tudo tem a hora de avaliarmos a política e a gestão”.
Jovair Arantes disse que o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), é um aliado da administração municipal, “Policarpo tem contribuído muito com a gestão de Cruz. É um político comprometido com a cidade”. Policarpo tem duas indicações no secretariado de Rogério Cruz.
Nas ruas
Rogério Cruz se prepara para colocar o “bloco na rua”, ou seja, iniciar a campanha em busca da reeleição. Embora apareça em quarto lugar, em empate técnico com Fred Rodrigues (PL) nas pesquisas eleitorais, o prefeito acredita que vai crescer na aprovação a partir do início dos debates e dos programas eleitorais de rádio e televisão.
O prefeito vai aproveitar a campanha para apresentar ao eleitor as realizações de sua administração, tendo como destaque a pavimentação e restauração de ruas e avenidas em toda a cidade, melhoria dos serviços de atendimento à saúde e reformas das escolas, além de mobilidade urbana, transporte coletivo e preservação ambiental.