Uma mulher de 25 anos está sob investigação por tentar envenenar sua filha de 4 anos com medicamentos para dormir. A mãe, que havia recentemente terminado seu relacionamento com o pai da criança, é suspeita de tentar matar sua filha como forma de vingança. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (20), em Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe enviou um áudio ao pai estabelecendo um prazo para que ele encontrasse a filha com vida. No áudio, ela disse: “Agora são 9 e 26. Até 9 e 50 ele pode pegar ela [a criança] viva. Se não vier antes, não tenho nada a ver mais com isso”. A mulher também ordenou que a filha parasse de chorar.
A mãe, que tem histórico de surtos psicóticos, deu vários comprimidos de medicamento para dormir à filha e também ingeriu uma quantidade considerável, com a intenção de tirar a vida da criança e a sua própria.
Quando entrou em contato com a avó, a mulher informou que estava em um matagal com a menina. Após receber a ligação, a avó foi até o local, encontrou a neta e pediu ajuda a uma concessionária da BR-040 para levá-las ao hospital.
A criança foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento depois de passar mal devido aos comprimidos. As autoridades foram acionadas e compareceram ao local.
A mãe foi encontrada na Unidade de Pronto Atendimento do Parque de Marajó após uma tentativa de suicídio e transferida para o Hospital Municipal de Paraíso, onde está internada. A criança está estável e fora de perigo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). As autoridades estão conduzindo diligências para esclarecer os possíveis atos criminosos cometidos e a motivação por trás deles. Devido à natureza da violência doméstica contra uma criança, a investigação está ocorrendo em sigilo e em breve será concluída e encaminhada à Justiça.