Mais de 100 homens do Exército iniciam frente de trabalho para combater a dengue
Diário da Manhã
Publicado em 15 de junho de 2016 às 00:54 | Atualizado há 9 anosNesta terça-feira (14/6), o Exército e o Corpo de Bombeiros auxiliaram os agentes de endemias em uma frente de trabalho para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, em Goiânia.
A ação começou no setor Vila Nova e passará pelos sete distritos sanitários de saúde da cidade. Mesmo no período seco, a capital registra um número considerável de casos da dengue, são em média 900 por semana.
A superintendente de vigilância em Saúde do município, Flúvia Amorim, afirma que esse índice é normal para essa época do ano, mas o monitoramento do mosquito deve ser constante. “A trégua no período chuvoso não é motivo para que o combate ao Aedes seja interrompido”, declara a superintendente.
Contando com 160 homens do Exército, a ação que iniciou nesta terça-feira vai acontecer até dia 25 de junho. O objetivo da frente de trabalho é manter o índice de infestação menor do que 1%. A capital já registrou queda chegando a 0,2%. No ínicio do ano, esse índice era de 3%.