A Escola Canadense de Goiânia Maple Bear foi selecionada entre as 10 unidades da rede mais bem avaliadas do País para participar de um projeto, que tem como objetivo analisar resultados sobre o desempenho dos alunos, além do nível de aprendizagem de série e expectativas.
O Maple Bear Global Assessment Pilot Project teve início em outubro, com encontros e atividades semanais. As equipes se reúnem entre os dias 16 e 18 de novembro (quarta a sexta-feira), em São Paulo, com a presença de grandes educadores canadenses, que vieram ao Brasil exclusivamente para o evento.
Na ocasião, serão apresentados os resultados do trabalho, que envolveu a participação de alunos da alfabetização ao Ensino Fundamental II. Os estudantes foram convidados a aplicar as habilidades e conceitos que desenvolveram ao longo do ano para completar tarefas autênticas e envolventes.
Para participar da iniciativa, foram selecionados professores de alguns agrupamentos escolhidos. O Projeto contribui em vários processos de aprendizagem/formação profissional, por meio de sessões que enriquecem o conhecimento dos docentes sobre as práticas de avaliação e como usar os resultados para melhor planejar e apoiar o sucesso da alfabetização para todos os alunos.