A segunda fase da operação Ação Controlada foi deflagrada nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, e investiga integrantes da Torcida Organizada Esquadrão Vilanovense do 8º comando na Região Oeste.
De acordo com as informações divulgadas a operação que é coordenada pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, cumpre sete mandados de busca e apreensão contra os intengrantes da torcida.
Conforme divulgado pela polícia, as investigações identificaram que os integrantes da Esquadrão emboscaram e agrediram um torcedor adversário e sua família, no dia 29 de janeiro.
A polícia informou que um dos suspeitos foir preso em flagrante por receptação, ao ser encontrado com ele uma moto roubada. Durante a operação foram apreendidos diversos celulares e material da torcida organizada.
Primeira fase da Operação registrou com três presos e diversas armas brancas apreendidas
Na primeira fase da operação que terminou com a prisão de três integrantes da torcida, e apreensão de três adolescentes, em outubro do ano passado, a polícia encontrou diversas armas brancas, além de paus, barras de ferro e bombas caseiras.
Segundo as informações da polícia, o material foi encontrado após os integrantes da torcida organizada atacarem torcedores adversários que estavam em um ponto de ônibus a caminho de uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A.