O apagão no sistema de transmissão de energia elétrica que afetou todas as regiões do país, também provocou transtornos na capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte. Logo no início da manhã, passageiros que utilizavam o metrô foram surpreendidos com a interrupção repentina. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato em que diversas pessoas desembarcam dos vagões e são obrigados a caminhar pelos trilhos até a estação mais próxima.
De acordo com a empresa que administra o sistema de metrô, a MetrôBH, os serviços de transporte não foram interrompidos por mais do que 30 minutos, perdurando entre 08h30 e 9hs da manhã. O serviço ainda segue em processo de normalização, o impacto não foi maior, considerando o fato de ser feriado municipal em Belo Horizonte, reduzindo de maneira substancial o número de usuários que circulam pelas estações.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Apagão em alguns Estados é 'evento de grande porte', diz diretor da Aneel
BRASIL
MPF vai investigar 'apagão' em agências reguladoras
BRASIL
Aneel informa que último relato é de que grande parte das cargas já foi restabelecida
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Um trem ficou parado entre Eldorado e Cidade Industrial e precisou ser esvaziado devido ao apagão. Passageiros foram auxiliados pelos seguranças do metrô e foram conduzidos pelas vias de volta para a estação Eldorado. pic.twitter.com/VOFygjT4Xg
— Metrô de BH 🚇 (@metrodebh) August 15, 2023
O que tem sido chamado de “apagão”, afetou ao menos 20 estados do país, em alguns locais, a ausência de energia teve curta duração, já em algumas cidades, até o momento da publicação desta reportagem, não foi reestabelecido o fornecimento de energia elétrica para a população. De acordo com o Operador Nacional Sistema Elétrico (ONS) a distribuição de energia elétrica já foi regularizada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e nas regiões Nordeste e Norte, há esforços redobrados para reativação dos serviços.