O motorista acusado de ser culpado pelo acidente que resultou na morte de quatro policiais militares foi preso nesta sexta-feira, 10. Conforme o documento do mandado de prisão, Diego Michael Cardoso, de 40 anos, vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O homem foi detido em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) enquanto conduzia um caminhão carregado com soja, de Porangatu com destino a Santos, na BR-153, que liga Itumbiara a Morrinhos.
Após a prisão, o homem foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao presídio de Sarandi, situado no sul do estado.
De acordo com a perícia realizada pela Polícia Científica, foi constatado que o motorista do caminhão invadiu a faixa contrária, resultando na colisão com a viatura na BR-364, próximo a Cachoeira Alta, região sudoeste de Goiás.
O acidente aconteceu a noite de 24 de abril. As vítimas foram identificadas como o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas. Por outro lado, o motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.