Os motoristas e trabalhadores do transporte coletivo de Goiânia e Região metropolitana chegaram a um acordo com as empresas, na manhã de hoje, 26, durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT). Com o acordo a greve que estava prevista para ter início na próxima sexta-feira, 28, foi suspensa.
A informação sobre o acordo foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus e Trabalhadores do Transporte Coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana (Sindicoletivo), Carlos Santos.
De acordo com o presidente do sindicato as negociações para o aumento de salários da categoria foram encerradas. "Celebramos um acordo que acredito eu que foi bom para a classe trabalhadora, 7,5% no aumento de salário e 7,5% no ticket alimentação. Com o ticket alimentação retroativo a 1º de março e pago imediatamente. Os outros teram o pagamento fracionados a partir deste mês".
Santos salientou que ao firmar o acordo com a empresas não haverá a greve, a qual estava programada para ter início às 00h da próxima sexta-feira, 28, e que agora a categoria já está de olho nas negociações do próximo ano.