Os motorista do transporte coletivo de Goiânia e da Região metropolitana podem entrar de greve a qualquer momento. Na manhã desta quarta-feira, 19, parte da categoria participou de uma manifestação no Terminal Izidoria, em Goiânia, em busca de um reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coleitov de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo), Carlos Santos, conversou com a nossa reportagem.
"Alguns motoristas revoltados com a inércia do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (SET) de fazer uma proposta, estão querendo antecipar a greve, mas não é isso que o sindicato quer".
De acordo com o presidente do Sindicato, foi marcada uma assembleia geral para deliberar sobre a aprovação da greve. Santos pontua que a paralizacão pode ser impedida caso as empresas por meio do SET enviem uma proposta condizente com as solicitações feitas pela categoria.
"Está marcada para o próximo domingo, 23, a assembleia geral da categoria, a qual vai deliberar e aprovar a greve, que está marcada para ter início às 00h do próximo dia 28".
Carlos Santos afirma que há uma proposta enviada para a categoria pelo SET, mas conforme ele, a mesma não passa pela assembleia da categoria e a greve deve ser aprovada.
Em nota o SET informou que foi pego de surpresa pela manifestação realizada na manhã de hoje no Terminal Izidoria, pelas negociações com a categoria estarem em andamento.
Em relação a possibilidade de paralisação da categoria, o SET informou que aguarda a deliberação da proposta enviada, que conforme o Sindicato é um reajuste maior do que a inflação no período.
Confira a nota na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros de Goiânia (SET) viu com surpresa o movimento organizado pela diretoria do Sindcoletivo na manhã desta quarta-feira, 19, no Terminal Izidória, uma vez que os sindicatos ainda estão com negociação em andamento.
Importante frisar que o SET e as concessionárias aguardam a deliberação da assembleia de empregados sobre a proposta enviada, que deverá ocorrer no próximo dia 23/06, e que representa um aumento muito superior à inflação do período, apresentando um ganho real no salário de cada trabalhador.