Um casal foi preso neste domingo, 14, suspeito de decapitar e ocultar o corpo de um homem em um córrego de uma aldeia indígena de Amambai, no Mato Grosso do Sul. O crime aconteceu no último sábado, 13.
Segundo a Polícia Civil, José Areve Martins, de 28 anos, foi morto pela namorada e pelo ex-marido da mulher. Os suspeitos, de 19 e 27 anos, foram casados e a mulher se relacionava com a vítima há alguns meses.
Ainda segundo a polícia, o suspeito teria ido até a casa de José e o matou com golpes de machado. A mulher ajudou o ex-marido a cortar a cabeça da vítima e ocultar o corpo no córrego.
A polícia foi acionada após moradores da aldeia encontrarem partes do corpo de José boiando no córrego. Além das Polícias Militar e Civil, a Perícia Técnica foi ao local. A cabeça da vítima foi encontrada nesta segunda-feira, dois dias depois do crime.
Em depoimento, os suspeitos confessaram o crime e foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O suspeito disse à polícia que estava sendo ameaçado pela vítima.
Os restos mortais de José foram encontrados com apoio do Corpo de Bombeiros. O caso segue em investigação.