O caso aconteceu no dia 9 de março, quando Fábia Cristina Santos, de 43 anos, sumiu durante viagem com o marido de 46 anos, para a missa do 7° dia do seu pai, o suspeito, seu próprio marido, já teria passagem e estaria foragido pela polícia por dois homicídios em Quirinópolis no ano de 1996.
O casal ainda não foi localizado desde o último dia em que foram vistos em um posto de gasolina, no Bairro Cidade Jardim, registrado por câmeras de monitoramento, onde o casal abastece o veículo, um Ford Fiesta preto e depois seguem viagem, logo em seguida.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o marido usava o nome de seu irmão desde que cometeu os dois homicídios, seu nome verdadeiro é Douglas José de Jesus, e o nome que ele usava a 28 anos de seu irmão, é Wander José de Jesus.
Em depoimento a família relata que Fábia chegou a enviar uma mensagem para o filho pedindo ajuda no dia em que sumiu e depois chegou a mandar outra mensagem, porém, foi apagada antes que o filho pudesse ler.
A advogada do caso relata que achou várias fotos no computador de Fábia, onde foram enviadas para ela mesma em fevereiro, as fotos são bem violentas e mostram que ela foi vítima de tentativa de homicídio pelo marido, dias antes do desaparecimento.
A vítima teria chegado a comentar com uma pessoa da família, que o marido teria a levado em um lugar desconhecido, onde no local teria usado um fio em seu pescoço para enforca-la, no entanto, ela pediu que não contasse a ninguém, pois o suspeito teria à ameaçado de matar toda sua família.
A família divulgou o desaparecimento do casal e o caso estar sendo acompanhado pela polícia.