Após se apresentarem em um show na cidade de Trindade, Goiás, como parte das festividades do Divino Pai Eterno, os músicos que acompanham o cantor Roberto Carlos passaram por um momento delicado durante o voo de Goiânia para Congonhas, São Paulo, quando a aeronave em que estavam colidiu com um pássaro.
O avião, que já havia decolado, foi forçado a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Goiânia como resultado do acidente. O voo teve que ser cancelado e a aeronave retornou ao aeroporto de partida.
Em uma declaração oficial, a concessionária responsável pela aeronave afirmou que esse procedimento é considerado um padrão operacional e não um pouso de emergência. Abaixo está a nota completa divulgada pela empresa:
Nota Aeroporto Internacional de Goiânia
O Aeroporto Internacional de Goiânia informou que, na manhã desta segunda-feira, 26, por volta das 8h45, durante procedimento de decolagem, um aeronave colidiu com um pássaro (ocorrência conhecida pelo termo técnico BirdStrike). Devido à colisão, foi necessário o retorno da aeronave e o voo foi cancelado. A concessionária reforça que este é um procedimento operacional padrão, ratificando seu empenho na segurança da operação aeroportuária.