Home / Cotidiano

COTIDIANO

Nove são resgatados de alagamentos em Goiânia

Chuvas fizeram o nível do Rio João Leite subir e alagar região da saída para Nerópolis

Imagem ilustrativa da imagem Nove são resgatados de alagamentos em Goiânia

Nove pessoas e dois cachorros foram resgatados na noite de segunda-feira, 13, no Setor Vila Maria Rosa, em Goiânia, próximo a GO-080 na saída para Nerópolis, após o nível do Rio João Leite subir e provocar alagamentos na região.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado para atender a ocorrência, após as chuvas que caíaram na noite de ontem elevarem o nível do rio e deixar moradores e turistas ilhados em residências e pousadas.

Para o resgate das pessoas ilhadas a corporação contou com o Batalhão de Operacões, Proteção Ambiental e Resposta a Desastres (BOPAR), o qual prestou apoio as equipes da ABT-52. Com embarcações de alumínio e um bote tipo balsa a corporação conseguiu fazer o resgate das vítimas.

Segundo a corporação nove pessoas e dois cachorros, além de famílias de outros estados que estavam hospedadas em uma pousada, foram resgatadas após o nível da água subir e alagar a região. Após serem resgatadas, as vítimas foram levadas para um local segura e onde aguardaram o volume da água baixar, para poder retornar às residências.

Outros pontos de alagamento

A corporação registrou outros pontos de alagamentos provocados pelas chuvas que caíram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

Por volta das 20h21 as equipes dos Bombeiros atenderam uma ocorrência de alagamento na Ru Mutum, no Santo Genoveva. Outra região afetada pelas chuvas foi a Rua Indaiá, no Jardim Guanabara às 21h46 da noite. Na Rua da Divisa no Setor Jaó também houve o registro de alagamento por volta das 23h11.

Na madrugada de hoje as equipes dos Bombeiros atenderam ocorrências de alagamentos na Rua Angélica da Silva Nunes na Vila Maria Rosa por volta das 00h30 e também às 01h14.

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Homem é resgatado após ficar ilhado no Córrego Botafogo

    Vítima estava na calha da Avenida Marginal Botafogo quando foi resgatada

    Publicado quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025 - 08:04

    / Atualizado quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

  • COTIDIANO

    Deflagrada Operação duas Rodas visa tirar motoristas e veículos irregulares das ruas

    Ação já é um dos preparativos para o feriado de carnaval

    Publicado terça-feira, 04 de fevereiro de 2025 - 07:59

    / Atualizado terça-feira, 04 de fevereiro de 2025

  • COTIDIANO

    Policial penal é preso suspeito de fornecer arma para matar advogado

    Suspeito entregou arma do mesmo modelo e calibre para dificultar o trabalho da investigação

    Publicado segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025 - 08:37

    / Atualizado segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025

Leia também:

Banner DM

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias