As próximas semanas serão marcadas por um calor intenso em Goiás, e as temperaturas podem chegar aos incríveis 43ºC e a umidade na casa dos 10%. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, seis cidades goianas estão na rota da forte onda de calor que atingirá o estado, são elas: Aragarças, Porangatu, cidade de Goiás, Crixás, São Miguel do Araguaia e Minaçu.
Ainda de acordo com ele, agosto e setembro serão os meses mais quentes para estas cidades. Além disso, aquele vento agradável no início da manhã já começa a se despedir.
Goiânia também não irá escapar do calor que começou a ser sentido com mais força. E mesmo que a cidade não esteja na rota das temperaturas mais elevadas, a imensa quantidade de habitantes e ilhas de calor, os goianienses poderão ficar "bastante incomodados."
Aliada às altas temperaturas, a umidade relativa do ar em Goiânia chegará a 18% na quarta-feira, 2. André orienta que a população se hidrate com frequência e evite exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia.