Várias pessoas, que estavam em ônibus articulado da Metrobus nesta manhã de quinta-feira, 22, as 7h20, caíram umas sobre as outras, após o condutor do veículo da linha,Terminal Vera Cruz ao Terminal Novo Mundo, frear bruscamente ao perceber que o sinal estava fechado. Informações preliminares, dizem que quatro pessoas ficaram feridas.
No momento do acidente o ônibus estava lotado e seguia pela Anhanguera sentido Novo Mundo, logo após sair do terminal da Praça A, enquanto passava por um cruzamento, o sinal fechou fazendo com que o motorista freasse abruptamente, várias pessoas que seguiam viagem em pé, caíram no piso do veículo.
Com o impacto, uma mulher que ficou embaixo da multidão que caiu sobre ela, se queixou de fortes dores na coluna e na perna. Assim que o motorista recebeu a informação de que uma passageira havia se ferido, parou o veículo na plataforma seguinte e prestou auxílio a mulher.
Uma equipe de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU) que usava o corredor do ônibus parou logo atrás e prestou os primeiros socorros.
Outras pessoas, que também se machucaram, foram levadas para o atendimento médico hospitalar. Não temos informações de quantas pessoas foram levadas ou o estado de saúde delas.
Em nota ao DM a Metrobus lamentou o ocorrido, disse que está apurando o motivo do incidente, mas, que os primeiros relatos são de que um carro atravessou a frente do ônibus e por esse motivo o motorista foi obrigado a frear de forma brusca.
Nota
"A Metrobus lamenta o ocorrido e afirma que está apurando internamente o motivo do incidente. Os primeiros relatos demonstram que um carro de passeio entrou de repente na frente do ônibus obrigando o motorista a realizar uma frenagem imediata."